DTV
30/10/2003, 20:01

TV digital é opção para novas fontes de informação

POR REDAÇÃO

O primeiro dia de debates do Seminário TV Digital, promovido pelo Fórum de Políticas Públicas da Universidade de São Paulo, foi dedicado à questão da inclusão digital.
Para o presidente da Associação Brasileira de TVs Universitárias (ABTU) e diretor da TV PUC de São Paulo, Gabriel Priolli, a inclusão começa pelo acesso aos futuros canais digitais terrestres pelos canais de acesso público já existentes, que hoje apenas têm espaço na TV por assinatura. É o caso dos próprios canais universitários, canais locais, comunitários e os dos poderes Legislativo e Judiciário.
Para Rubens Glasberg, diretor da revista TELA VIVA, que também participou do debate, a questão vai mais além. Segundo ele, o ponto central no debate sobre TV digital é a democratização dos meios de comunicação. "Estamos diante de uma oportunidade de mudar a política de acesso que foi criada durante vários governos no Brasil, abrindo a possibilidade de entrada de novas fontes de informação", afirmou. Glasberg cobrou ainda de Marcos Dantas, secretário de Planejamento do Minicom, a Lei de Comunicação Eletrônica, engavetada desde o governo anterior. Dantas disse que com a TV digital terá que haver uma revisão de toda a legislação de comunicação, inclusive de telecomunicações.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top