Publicidade
31/08/2005, 17:00

Lançamento da Fiat terá veiculação em rede na TV aberta

POR EDIANEZ PARENTE

Em continuidade ao trabalho que já desenvolve junto ao anunciante Fiat e à sua agência de publicidade Leo Burnett, o diretor Carlos Manga Jr. assina os três filmes de lançamento do novo carro da montadora, a minivan Idea. Os filmes terão veiculação no cinema e na TV (aberta e por assinatura) em todo o território nacional. A primeira exibição, no horário nobre do próximo dia 9 de setembro, vai ocorrer de forma sincronizada nas principais redes abertas. O filme estréia na Globo, no intervalo do "Jornal Nacional", e imediatamente entra de forma sincronizada em quatro emissoras (SBT, Record, RedeTV! e Bandeirantes). A expectativa é de alcançar cerca de 80 milhões de espectadores. A campanha também envolve uma promoção inédita da Fiat que envolve usuários de telefone celular. Horas antes da veiculação, mensagens de SMS serão enviadas pelo celular chamando usuários a assistirem aos comerciais; as negociações com operadoras ainda estão em andamento.
Os filmes têm pique de megaprodução. Para um deles, foi montada em estúdio uma mini-cidade cenográfica; em outro, rodaram por ruas isoladas da região metropolitana de São Paulo 50 modelos do novo carro; o terceiro se passa num condomínio fechado. A produção é da Republika Filmes. Os filmes têm versão de 30 segundos e um minuto – a versão mais longa estará nos canais por assinatura.

Pan-regional

Os filmes de TV são embalados por música em espanhol, na interpretação de um cantor cubano, o que já sinaliza para uma campanha para veiculação também em outros países da América Latina. A Fiat informa que o novo carro será lançando em novembro para o mercado da Argentina.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top