Indústria
31/10/2011, 16:33

Printscom compra a Telavo

POR FERNANDO LAUTERJUNG

A fabricante nacional de transmissores Telavo passa para novo comando. A Printscom, ema empresa de tecnologia que atua na área de telecomunicações com soluções para banda larga, comprou a marca, bem como tecnologia e áreas operacional, de suporte e de distribuição da Telavo. Segundo o diretor-presidente da Printscom, Luis Mauro Santos da Silva, a linha de produtos deve mudar em até 90 dias para uma nova fábrica. "Vamos montar uma nova equipe, pensando na reestruturação interna e visando retomar as exportações", diz. A Telavo, diz o executivo, é a segunda maior empresa de transmissores do Brasil, atrás apenas da Linear (recentemente comprada pela Hitachi), e é a que conta com a maior base instalada de transmissores no Brasil, com mais de 10 mil unidades vendidas.

No portfólio de produtos estão transmissores de baixa, média e alta potência para VHF e UHF (digitais e analógicos) e de rádio FM. Além disso, a empresa também fabrica antenas de transmissão. Além disso, estão nos planos a ampliação do estoque de transmissores. "Hoje trabalhamos com o prazo de entrega padrão no mercado, de 45 a 60 dias para transmissores. Queremos, com um estoque maior, reduzir este prazo para até 35 dias", explica o executivo.

Além disso, diz Luis Mauro, a Telavo está fechando uma parceria com uma universidade para desenvolver novos produtos para o seu portfólio. Segundo ele, além de mais modelos de transmissores, a marca deve passar a ter acessórios e equipamentos complementares ao funcionamento de transmissores.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top