Publicidade
01/03/2004, 15:17

TV aberta deve perder verbas para o cabo nos EUA

POR REDAÇÃO

A receita publicitária das redes abertas nos EUA pode cair cerca de 14% nas vendas de pré-temporada (upfront) deste ano, fechando em US$ 8 bilhões, contra os US$ 9,3 bilhões do ano passado. E parte deste dinheiro (cerca de US$ 700 milhões) estaria migrando para os canais por assinatura, que devem ver seu bolo crescer para US$ 6,2 bilhões, um aumento de 13% em relação a 2003. A estimativa foi feita esta semana pela publicação especializada Broadcasting & Cable.

Audiência

A razão da migração das verbas é, segundo a revista, a queda de audiência dos canais abertos: cerca de 8% na primeira metade da temporada atual entre adultos de 18 a 49 anos. No comparativo entre o quarto trimestre de 2002 com o de 2003, a audiência média da TV aberta caiu 2,4% nos EUA, enquanto a dos dez maiores canais pagos subiu 3%. Entre o público adulto, a diferença foi ainda maior: queda de 5,9% do broadcast contra aumento de 5,2% nos canais por assinatura, segundo pesquisa Nielsen.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top