Fomento
01/06/2015, 19:55

Ancine divulga habilitados do edital de coprodução Brasil-Argentina

Em ata publicada no Diário Oficial da União, a Ancine divulgou o resultado da fase de habilitação do edital de coprodução com a Argentina, promovido em parceria com o Incaa – (Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales). Os proponentes dos projetos não habilitados têm até a próxima sexta-feira, 5 de junho, para apresentar recursos.

O edital recebeu 14 inscrições. Após a análise da documentação apresentada pelas empresas produtoras, a comissão de habilitação do edital considerou habilitadas cinco inscrições e decidiu pela inabilitação de outros nove projetos. A ata publicada pela Ancine traz a lista completa dos projetos inscritos bem como os motivos que levaram à inabilitação de nove deles.

O cronograma do edital prevê a divulgação do julgamento dos recursos e a lista definitiva de habilitados para o dia 25 de junho. Já o resultado final do concurso deve ser divulgado no dia 6 de julho.

O concurso binacional prevê investimento equivalente a US$ 1 milhão em quatro projetos de longa-metragem. Serão selecionados pelo Incaa dois projetos de coprodução majoritariamente brasileiros e pela Ancine dois projetos em que as produtoras brasileiras sejam minoritárias. Cada projeto selecionado receberá, em moeda local, recursos no valor correspondente a US$ 250 mil.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top