Cinema
01/06/2015, 19:54

Ancine seleciona obras para a curadora do Festival de Toronto

Diana Sanchez, curadora responsável pelo cinema latino do Festival de Toronto, virá para o Brasil assistir longas-metragens brasileiros em exibições promovidas pelo programa Programa Encontros com o Cinema Brasileiro. Ela assistirá às produções entre os dias 4 e 6 de junho, no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro.

A lista com os projetos selecionados foi divulgada pela Ancine nesta segunda-feira, dia 1º. Sanchez assistirá a 12 longas: "Big jato", da produtora República Pureza; "Cada vez mais longe", da Sequência Filmes; "California", da Mira Filmes; "Em três atos", da Taiga Filmes; "Era el cielo", daRT Features; "Um homem só", da Giros Interativa; "Ponto Zero", da Mínima e Okna Produções; "Prova de coragem", da M Schmiedt; "Punhal", da Satírica Filmes; "SP é uma festa", da Paranoid Filmes; "Todas as cores da noite", da Orquestra Cinema Estúdios; e "Valeu boi", da Desvia.

Algumas sessões serão exclusivas e outras em conjunto com os representantes dos festivais de Locarno e San Sebastián, que tiveram suas seleções divulgadas na última sexta-feira, 29 de junho.

A curadora montou sua programação após analisar os teasers e informações fornecidas pelos produtores nas inscrições do programa. Sete entre as 12 produções selecionadas são de associados do Programa Cinema do Brasil, parceiro institucional do Encontros.

Diana Sanchez terá ainda a oportunidade de montar uma agenda própria de reuniões com realizadores e produtores brasileiros durante sua estadia no país. Os responsáveis pelos filmes inscritos não selecionados para as sessões também podem enviar suas obras em DVD para que sejam entregues à curadora pela equipe do programa.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top