Internacional
01/09/2005, 18:59

Nos EUA, TVs abertas querem 100% dos canais digitais no cabo

POR REDAÇÃO

O noticiário norte-americano Mediaweek publicou nesta quarta, 31, que os radiodifusores dos Estados Unidos pressionarão o Congresso daquele país para que todo o sinal aberto das emissoras digitais seja transmitido pelo cabo. Segundo o noticiário, executivos de várias emissoras filiadas à NAB (National Association of Broadcasters) irão a Washington no próximo dia 8 para pressionar os congressistas, que devem votar resoluções sobre TV digital até o meio de setembro. Por enquanto, vale ressaltar, as operadoras de TV a cabo precisam carregar apenas o sinal principal de cada emissora regional, não estando obrigadas a levar o sinal dos outros canais transmitidos através de multicast.
Brian Dietz, porta-voz da NCTA (associação que reúne os operadores de cabo dos Estados Unidos), afirmou que os radiodifusores "estão pedindo ao governo algo que já foi rejeitado duas vezes pela FCC e que prejudicaria e diversidade de programação e não ajudaria em nada a agilizar a transição para a TV digital".

Problemas no padrão

Essa briga acaba tocando em um assunto que já parecia ultrapassado, a própria escolha pelo padrão de transmissão de TV digital terrestre nos Estados Unidos. Em artigo publicado recentemente no semanário Broadcasting & Cable, o vice-presidente de novas tecnologias do Sinclair Broadcast Group, Nat Ostroff, afirmou que a NAB errou ao apoiar a escolha do padrão de transmissão do ATSC, o 8-VSB. Segundo ele, o 8-VSB não é capaz de garantir que o sinal terrestre seja recebido com a mesma qualidade oferecida pela transmissão analógica, deixando os radiodifusores nas mãos dos operadores de cabo.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top