OUTROS DESTAQUES
Estratégia
Sky se expande na Europa; no Brasil, caminho seria a Net?
terça-feira, 01 de outubro de 2002 , 15h42 | POR SAMUEL POSSEBON

A News Corp. voltou à sua fase de expansão. Acabou de anunciar, na Itália, a compra da Telepiu, maior operadora de DTH local, com cerca de 1,25 milhão de assinantes. A Telecom Italia também participou da compra, ao lado da News. A Stream (Sky), que comprou a Telepiu, tinha cerca de 750 mil assinantes. Assim, a News Corp. passa a controlar 2 milhões de assinantes italianos, com cerca de 80% de participação na empresa Sky Italia. A transação envolveu cerca de ? 900 milhões. Eram duas operações deficitárias que agora passam a dar lucro.

Estratégia brasileira

Sobre o mercado na América Latina, fontes próximas garantem que a Sky teve, em setembro, seu melhor mês de crescimento no Brasil desde 2000.
É pura coincidência, mas o fato é que a soma de assinantes na Itália é equivalente à soma de assinantes que teriam, juntas, Sky e Net no Brasil. O dado é relevante porque são crescentes os rumores de que a News estaria de olho nos assinantes de cabo controlados pela Net. As duas operadoras, que têm a mesma programação, assumiram uma postura de disputa aberta nos últimos meses, mas algo parece estar acontecendo nos bastidores.
Além disso, a compra da Telepiu sinaliza que o conglomerado de Rupert Murdoch pode voltar suas baterias, agora, para os EUA, onde a fusão entre Echostar e DirecTV parece estar fazendo água por pressão do Congresso.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top