OUTROS DESTAQUES
Programação
Canais ESPN e Disney unificam distribuição na AL e Brasil
terça-feira, 01 de novembro de 2005 , 17h56 | POR EDIANEZ PARENTE

Foi anunciada nesta terça-feira (1º de novembro), a criação de uma nova empresa, formada pela Walt Disney Television International Latin America e a ESPN Latin America. O movimento já era esperado no mercado há algum tempo, uma vez que ambas as programadoras pertencem ao mesmo grupo. Assim, nasce a Disney & ESPN Media Networks Latin America, que terá seu braço no Brasil, e fica responsável pelas vendas aos operadores dos canais de TV por assinatura ESPN, ESPN Brasil, Disney Channel e Jetix. A ESPN já representava os canais Disney Channel e Jetix na venda de publicidade e os canais eram distribuídos aos afiliados via HBO Latin America Group – que continua com a Walt Disney Company no seu quadro de sócios.
No Brasil, German Von Hartenstein, gerente geral da ESPN, é quem dirige a Disney & ESPN. Ele passa a se reportar a Russell Wolff, gerente geral da ESPN International; e a Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America e Gerente Geral da Walt Disney Television, Disney Channel e Jetix Latin America.

Novos canais

De acordo com Diego Lerner, a união é natural e sela uma etapa de consolidação de empresas pertencentes a uma mesma companhia e que se prepara para estratégias futuras. O lançamento de novos canais e mais conteúdos produzidos localmente integram, segundo o executivo, alguns dos novos planos da empresa: "Nosso objetivo como uma companhia global é sempre incluir toda uma gama de conteúdos com valor e grandes atrativos para a família", afirma. Para ele, os canais da Disney se posicionam como canais internacionais mas com conteúdo que leva em consideração os aspectos culturais locais. "Não nos limitamos a traduzir e adaptar os conteúdos", diz. Ainda segundo Lerner, a nova estrutura vai facilitar bastante as conversas diretas com os operadores no mercado. Em termos de Disney Channel, ele diz: "Estamos a meio caminho da distribuição completa no Brasil".

Brasil

German Von Hartenstein, à frente da nova empresa no Brasil, acredita que com esse novo desenho a programadora vai criar ainda mais oportunidades de negócios. Ele diz que a aproximação das ESPN com os canais Disney e Jetix já era intensa devido ao trabalho de vendas de publicidade – também havia ações de programação, como por exemplo o próprio torneio de futebol Copa Jetix. Se haverá aumento de equipe na nova empresa, German diz que o momento é de avaliação. Paulo Leal (vendas de publicidade), Marcelo Zeni (vendas a afiliados) e Herbert Grecco (marketing canais Disney e Jetix) continuam à frente de suas funções.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top