Programação
02/02/2016, 15:37

ESPN exibe "Mãos de Urso", documentário do projeto Memórias do Esporte Olímpico Brasileiro

A ESPN exibe nesta quarta, dia 3, o documentário "Mãos de Urso", de Cao Hamburger e Tom Hamburger, que foram convidados pelo Instituto de Políticas Relacionais para dirigir o filme sobre o personagem que o diretor Eduardo Coutinho havia escolhido para fazer: o massagista Luiz Carlos Sousa, o Luisão. O filme faz parte do projeto Memórias do Esporte Olímpico Brasileiro, que está em sua 5ª temporada nos canais ESPN.

"Mãos de Urso" narra a história de Luisão, massagista há 31 anos, que participou de diversos campeonatos mundiais de diferentes modalidades, cinco jogos Pan Americanos e cinco Olimpíadas – Atlanta (86), Sydney (2000), Atenas (2004), Pequim (2008), Londres (2012), e nos preparativos para a sexta, no Rio-2016. No vôlei, foi, durante 30 anos, o massagista do E.C. Banespa, base das melhores seleções brasileiras.

Realizada pelo Instituto de Políticas Relacionais, a série Memórias do Esporte Olímpico Brasileiro tem patrocínio da Petrobras, EBRASIL Energia (Centrais Elétricas de Pernambuco – Epesa) e ESPN Brasil, com apoio da Secretaria do Audiovisual do MINC , Cinemateca Brasileira e da Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão (ABPITV). O projeto, que realiza sua 5ª edição em 2016, tem cerca de 40 títulos em seu acervo. Os filmes estão em exibição em canais de TV aberta e por assinatura, além de ter DVDs distribuídos em escolas e bibliotecas públicas. O objetivo da série é realizar resgate e o registro de algumas das páginas mais importantes da história do esporte nacional, além de contribuir para o fomento da produção audiovisual independente no país.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top