TV digital
02/03/2010, 14:44

LG terá TV com Ginga em abril e notebook com recepção de TV

POR ANDRÉ MERMELSTEIN

A LG lançará no próximo mês seu primeiro modelo de televisor com o middleware Ginga embutido. Ainda será um modelo high-end, a Time Machine (TV com funções de gravação digital), com preço em torno de R$ 3,5 mil. Até o fim do ano a empresa promete modelos mais acessíveis com a plataforma. Todos os modelos da empresa acima de 32" já chegam às lojas com receptor de TV digital terrestre integrado, seguindo as determinações da legislação da TV digital.
Ainda assim, executivos da fabricante coreana disseram não acreditar que esta será a Copa da interatividade. "Já teremos equipamentos com a plataforma no mercado, mas a base ainda será pequena", diz uma executiva da LG. "Esta será a Copa da alta definição, isso sim", completa.
A LG também apresentou modelos de projetor, monitores e TVs com recurso 3D, que estarão no mercado este ano. As TVs 3D, em quatro modelos, vão de 42" a 72" e precisam dos óculos polarizados para funcionar.
Conectado
A LG também apresentou seus modelos de broadband TVs, as TVs conectadas, que recebem informações diretamente da Internet. Não é possível navegar pela TV, como se fosse um browser comum. Apenas receber na tela informações de serviços parceiros da LG. Hoje, apenas YouTube, Picasa e AccuWeather estão disponíveis, mas a empresa negocia parcerias com provedores nacionais (sobretudo os principais portais de Internet).
Notebook
Além das TVs, a LG apresentou sua linha de notebooks, da qual um modelo vem com recepção de TV digital integrada, pensando no potencial da Copa do Mundo.
Foi apresentado também o novo modelo do celular Scarlet, com receptor de DTV 1-Seg embutido.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top