OUTROS DESTAQUES
Reestruturação
Globo Cabo mudará nome para Net
quinta-feira, 02 de maio de 2002 , 16h56 | POR SAMUEL POSSEBON

A assembléia geral extraordinária da Globo Cabo realizada nesta quinta, 2, aprovou todos os procedimentos burocráticos para que a companhia dê prosseguimento ao processo de capitalização. Foi aprovado o limite para aumento do capital social e emissão de novas ações, inclusive em quantidade superior à necessária para a operação de capitalização de R$ 1 bilhão já anunciada. A idéia é dar à companhia folga e transparência para que eventuais capitalizações no futuro possam ser feitas rapidamente. Também foi aprovado o agrupamento das ações em blocos de dez e preparou-se o estatuto social para que a empresa se adapte às novas necessidades pós-capitalização e faça parte do Nível 2 da Bovespa. Será a primeira empresa do país a migrar para este nível de governança corporativa.
Foi aprovada ainda a contratação de uma ou mais instituições financeiras, que se encarregará de conduzir a oferta pública de ações.
Mas a mudança mais surpreendente foi a troca de nome da companhia. Até hoje, a Globo Cabo utilizava esta razão social, deixando a marca Net apenas como nome fantasia. Agora, o nome Globo Cabo deixa de existir. A companhia será chamada apenas de Net Serviços de Comunicação S.A. A idéia é evitar a confusão de marcas para a companhia e facilitar a identificação.
Isso pode não agradar outras operadoras que, por serem associadas à Net Brasil, também utilizam a marca Net, como a Net Vitória ou Net Salvador. São empresas que não têm nenhum vínculo societário com os acionistas da Globo Cabo (ou, simplesmente, Net).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top