Pesquisa
02/06/2015, 22:09

Jovens dos EUA se informam sobre política no Facebook

A pesquisa Millenials and Political News, publicada pela Pew Research nesta semana, apontou o Facebook como plataforma mais utilizada pelos jovens dos Estados Unidos para se informar sobre política.

Seis em cada dez millenials entrevistados pela empresa (entre 18 e 33 anos) disseram ter lido notícias relacionadas ao tema na rede social na última semana. O valor é maior que a porcentagem de jovens que disse utilizar meios tradicionais como o canal de notícias CNN (55%) e a cobertura da TV local (37%).

Entre os babyboomers (entre 50 e 68 anos), 39% dos entrevistados disseram utilizar a rede social para ler notícias de política e cerca de 60% disseram utilizar a televisão local. Entre entrevistados da geração X (entre 34 e 49 anos), o índice do Facebook foi de 51%.

O estudo entrevistou mais de 3 mil cidadãos dos Estados Unidos entre os meses de abril e março de 2014.

Concorrência online

Entre as plataformas online de distribuição e compartilhamento de informação o Facebook é o mais adotado para o consumo de notícias, com vantagem considerável para seus competidores.

Em segundo lugar aparece o Google News, adotado por 33% dos millenials entrevistados, 18% dos representantes da geração X e 15% dos babyboomers. O Youtube por sua vez é adotado por 23% dos millenials, 11% da geração X e 10% dos babyboomers.

A rede social que aparece melhor colocada depois do Facebook é o Twitter, que apareceu nas respostas de 14% dos millenials, 9% da geração X e 5% dos babyboomers.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top