Mercado
02/07/2007, 21:11

Standard & Poor?s eleva rating da Globo

POR REDAÇÃO

A Standard & Poor?s elevou nesta segunda, 2, os ratings de crédito corporativo de longo prazos atribuídos à Globo Comunicação e Participações SA, de BB para BB+, com perspectiva estável. Também foram elevados, de BB para BB+, os ratings atribuídos aos bônus perpétuos da empresa no valor de US$325 milhões e às suas notas de US$200 milhões com vencimento em 2022.
Segundo a agência de risco, a elevação ?reflete a capacidade da Globo de apresentar um desempenho operacional consistentemente melhor do que o esperado e seus indicadores de crédito robustos?. A agência espera que haja pressão sobre as margens operacionais da Globo nos próximos anos, ?por conta do aumento da concorrência por parte de outros canais de TV aberta e das atuais pressões para preservar certos eventos esportivos estratégicos?. Mesmo assim, o relatório da S&P diz que a Globo deve manter sua ?capacidade de gerar sólido fluxo de caixa operacional livre, mesmo considerando-se o orçamento de investimentos robusto para 2007 e 2008 destinado à TV digital e à produção de conteúdo em alta definição?.
A agência de risco não espera uma revisão positiva dos ratings ou de suas perspectivas a curto e médio prazo, ?dado o estágio de desenvolvimento, relativamente recente, do mercado publicitário brasileiro e a falta de um comprometimento mais claro por parte dos acionistas da Globo acerca de algumas metas financeiras específicas?.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top