OUTROS DESTAQUES
DTH
Sky testa alta definição no Brasil
terça-feira, 02 de agosto de 2005 , 20h51 | POR FERNANDO LAUTERJUNG

A Sky realizou pela primeira vez no Brasil a transmissão de programas em alta definição por uma rede de TV paga nesta terça, 2, na ABTA 2005. A operadora está exibindo uma série de conteúdos especiais cedidos pela Globo, Fox e Discovery. A transmissão foi feita usando compressão MPEG-4 (para o standard definition é usado o padrão MPEG-2). A intenção da Sky, caso consiga ampliar a base substancialmente com a fusão com a DirecTV, é possivelmente iniciar a transmissão de eventos esportivos em 2007 para clientes de alto poder aquisitivo.
Em entrevista concedida a este noticiário, o CTO da DirecTV USA, Romulo Pontual, afirmou que, com escala já seria possível trazer o HD para o Brasil. Segundo ele, a baixa penetração de televisores de alta definição não seria problema. "Não foi a TV digital terrestre que garantiu a atualização dos monitores para HD nos Estados Unidos, mas a própria TV por assinatura", destacou.

Realidade americana

Nos Estados Unidos, segundo Pontual, a DirecTV já transmite 18 canais em alta definição, para um público de menos de 1 milhão de assinantes. "O crescimento da base de assinantes para alta definição deve crescer com o lançamento dos novos satélites", explica. A operadora lançará mais satélites nos Estados Unidos somente para HDTV, trabalhando em MPEG-4. Isso porque, em MPEG-2, é necessário o espaço de seis canais standard para transmitir um HD. Segundo Pontual, em 2007, a DirecTV americana transmitirá 1650 canais em alta definição, incluídos neste número os canais locais.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top