OUTROS DESTAQUES
Programação
Terra Viva, da Band, estréia na Sky
terça-feira, 02 de agosto de 2005 , 18h10 | POR REDAÇÃO

Net Brasil e Band anunciaram no primeiro dia da ABTA 2005, nesta terça, dia 2, o fechamento de acordo para distribuição do canal Terra Viva. A primeira operadora a incluí-lo no line-up é a Sky, a partir do próximo dia 8, para os assinantes dos pacotes Mundo e Total. O canal de agrobusiness do Grupo Bandeirantes é o primeiro dos canais segmentados da Band a entrar no guarda-chuva da Net Brasil (que negocia programação nacional para as operadoras Net e Sky). Fernando Ramos, diretor da Net Brasil, diz que a escolha se deve a questões de demanda do próprio setor de agronegócios, que cresce no País, e que havia espaço no mercado para mais este canal ? o sistema Net e Sky já carrega o Canal Rural, da RBS.
Paulo Saad Jafet, vice-presidente do Grupo Bandeirantes, diz que a expectativa é estar em todas as plataformas, e não apenas com o Terra Viva. ?Agora, esperamos entrar na Net também?, afirma Jafet. Ele diz que os line-ups ainda não contemplam o conteúdo nacional como deveriam: ?Há, claro, o nosso objetivo empresarial , mas também há a preocupação da presença do conteúdo nacional?. Para Jafet, estas pendências acabam à medida em que segue a ?dinâmica das negociações e da evolução dos negócios entre os grupos produtores e as distribuidoras?.
Fernando Ramos disse que as negociações sobre conteúdo acontecem em função de uma série de fatores, que vão dos econômicos à limitação de espaço. Segundo ele, há uma série de canais que fazem parte do mesmo gênero. No caso do Terra Viva, há complementaridade em relação ao Canal Rural. ?Acho que o segmento de notícias também tem espaço?, respondeu o diretor quando indagado se haveria espaço também para o BandNews. Neste momento, Paulo Jafet sugeriu: ?E também para um canal de esportes que não seja apenas de futebol? – disse, em alusão ao BandSports.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top