TV digital
02/10/2007, 14:38

Campanha ao público começa nesta quarta, dia 3

POR REDAÇÃO

Seis redes de televisão e sete grandes fabricantes ligados à Eletros se juntaram para criar a campanha de divulgação do início das transmissões digitais de televisão. A campanha contará sempre com o slogan ?Uma nova era está chegando. TV digital?. Além de um teaser, que começa a ser veiculado nesta quarta, 3, a campanha contará com outros três filmes exibidos em rede nacional e outro que será exibido apenas na cidade de São Paulo. Segundo José Land, diretor de propaganda da Central Globo de Comunicações, a campanha poderá contar ainda com inserções em outras mídias, como rádio e mídia impressa.
Fazem parte do grupo a TV Cultura, o SBT, a Globo, a Record, a RedeTV! e a Band. Por parte da Eletros, estão no grupo a LG, a Panasonic, a Philips, a Samsung, a Semp Toshiba, a Sony e a Tectoy.
A idéia, segundo Land, foi criar uma campanha informativa, apontando os benefícios da TV digital. O trabalho em conjunto entre as redes de TV e os fabricantes surgiu para que não se confundisse ainda mais o espectador, com explicações diferentes sendo apresentadas pelas emissoras. Por contrato, as seis redes terão de exibir os filmes no mínimo três vezes ao dia (no período da manhã, da tarde e da noite) e não poderão fazer uma campanha paralela de TV digital antes do lançamento das transmissões, no dia 2 de dezembro. As fitas dos vídeos da campanha também serão enviadas às emissoras que não participam do consórcio, caso estas queiram veicular.

Criação

A criação da campanha foi da Central Globo de Comunicação. Os filmes contarão sempre com a família Nascimento e seu vizinho Peixoto, que em situações do cotidiano apresentam a expectativa e as novidades da TV digital. A produção foi da Margarida Flores e Filmes.
Segundo José Land, além dos filmes no intervalo comercial, as seis emissoras farão a cobertura do início das transmissões digitais em São Paulo como ?uma das mais importantes revoluções nas áreas da comunicações/tecnologia?.
A campanha também remeterá ao website unificado de divulgação do sistema: o www.dtv.org.br.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top