Publicidade
02/12/2009, 18:09

ABA e Abap querem aprimorar relação entre agência e anunciantes

POR REDAÇÃO

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) estão unidas para pensar em maneiras de aprimorar a relação entre agência e anunciantes. Nesta quarta-feira, 2, foram criados três grupos de trabalho formados por representantes de ambas as entidades para propor ações em três frentes: eficácia da comunicação, garantia da liberdade de expressão e gestão financeira. Dalton Pastore, presidente do conselho superior da ABAP, e Luiz Carlos Dutra, presidente do conselho superior da ABA afirmaram que desde o IV Congresso Brasileiro de Publicidade, no ano passado, ambas as entidades têm trabalhado em uma "agenda positiva" para construir uma relação ganha-ganha para agências e anunciantes. "Durante muito tempo, as discussões nesta área ficaram concentradas em remuneração", explica Pastore. "Para os anunciantes, a propaganda é importante, está atrás apenas da manufatura e da mão-de-obra. Queremos migrar o foco das discussões do custo para o valor. Grandes marcas são construídas com o auxílio de grandes agências. Não temos a ilusão de que isso mude do dia para a noite", acrescenta Dutra.
Campanha
ABA e Abap também lançam no início de 2010 uma campanha assinada pela AlmapBBDO cujo objetivo é ressaltar a importância da indústria e mostrar como a comunicação e propaganda agregam valor à sociedade em geral. As entidades decidiram adiar as comemorações de 50 e 60 anos, respectivamente, para trabalhar em uma proposta maior.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top