OUTROS DESTAQUES
Mercado
Neo TV reforça pedido de cautelar contra concentração News/Hughes
quarta-feira, 03 de março de 2004 , 16h54 | POR REDAÇÃO

A Neo TV está reforçando o seu pedido de medida cautelar em relação ao ato de concentração da News e da Hughes. Trata-se do processo que corre no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) que analisa a compra de 34% da Hughes electronics pela News Corp. Hughes e News são, respectivamente, controladoras da DirecTV e Sky no Brasil. A operação já foi aprovada em dezembro nos EUA, mas por aqui ainda depende do sinal verde do Cade.
A Neo TV quer que as autoridades brasileiras condicionem a aprovação a mudança em algumas políticas de exclusividade de programação praticadas pelas operadoras e programadoras ligadas à Sky e DirecTV. A associação quer também que seja imposta uma medida cautelar para que a questão da exclusividade seja revista antes mesmo da aprovação ou não da fusão.
Em um novo pedido feito na terça, dia 2, a Neo TV reforçou a solicitação de cautelar, acrescentando novas informações ao processo, como a conclusão efetiva da operação nos EUA, as recentes declarações de Rupert Murdoch e Gustavo Cisneros sobre uma eventual fusão das operações na América Latina, a conclusão do processo de Chapter 11 da DirecTV Latin America etc. Ainda não hé estimativa de quando a cautelar será avaliada pelo conselheiro Thompson Andrade.

Tecsat

Em relação ao mesmo processo, a Tecsat também pediu uma medida cautelar, mas nesse caso para impedir a fusão. A Tecsat é a operadora que será afetada diretamente pela operação, pois compete em DTH com DirecTV e Sky. A Tecsat também afirma estar movendo ação nos EUA para impedir preventivamente a consolidação entre DirecTV e Sky.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top