OUTROS DESTAQUES
ABTA 2005
DirecTV mostra sistema próprio de coleta de dados do assinante
quarta-feira, 03 de agosto de 2005 , 21h28 | POR REDAÇÃO

Eduardo Belham, diretor de marketing da DirecTV, mostrou como a operadora se utiliza do seu sistema próprio (viewer data colection) para verificar os comportamentos dos seus assinantes e, assim, poder tangebilizar o conteúdo de acordo com as necessidades e preferências dos próprios assinantes, acompanhá-los e, assim, fidelizá-los. O executivo não apresentou dados comparativos entre os hábitos de consumo dos diferentes canais, mas disse que através dos dados é possível mostrar os dados aos parceiros, até renegociando condições de empacotamento e posição de line-up com os próprios programadores. Também, faz-se possível a individualização de ações, diante das preferências de cada cliente. Um dos ?cases? citados por Belham foi uma ação feita com os fãs do canal da Sony. A amostra da DirecTV é de 1 mil aparelhos de verificação, atualizados anualmente, ante uma base de cerca de 450 mil assinantes no Brasil.
Ele ressaltou ainda que a empresa trabalha buscando preservar seus assinantes. ?Gasta-se cinco vezes menos para manter um assinante do que para adquirir um novo?.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top