OUTROS DESTAQUES
ABTA 2005
Globosat usa pesquisas para orientar a grade
quarta-feira, 03 de agosto de 2005 , 21h27 | POR REDAÇÃO

Giani Scarin, gerente de pesquisas da Globosat, mostrou como a programadora utiliza os dados fornecidos pelo Ibope para conhecer o espectador e ressaltou a importância dos dados. ?Antes, o planejamento de mídia era baseado naquilo que o planejador achava de determinado programa como espectador?. Ela lembrou também que antes da medição de audiência de TV por assinatura pelo Ibope, ?o grande desafio de analisar o comportamento do espectador era monitorar a sua evolução, já que ele muda de opinião com o tempo?.
Ela apresentou como a Globosat tem se utilizado dos dados das várias pesquisas disponíveis no mercado, para fazer constantemente um trabalho de adequação da própria grade dos canais, o que definiu como ?um ?mix? para atender às necessidades do espectador?.
A gerente de pesquisas exemplificou os casos do canal GNT, quando em 2003 passou a dedicar-se mais ao público feminino com uma conseqüente redução de número de documentários; a maior importância dada aos musicais pelo canal Multishow; e as mudanças necessárias ao Canal Brasil. Como resultados das adequações feitas na grade, ela enumerou ainda o maior número de patrocinadores conquistados para a faixa matutina dos noticiários da Globonews, além do crescimento de audiência de 22% do Telecine Pipoca (dublado) em relação ao canal que substituiu (o Telecine Happy). ?Com este crescimento, o canal atraiu 26 novos patrocinadores?, afirmou a executiva.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top