Programação
03/11/2014, 17:20

Viva estreia nova versão do programa "Globo de Ouro"

POR REDAÇÃO

O canal VIVA lançará uma nova versão do programa “Globo de Ouro”, exibido pela TV Globo de 1972 a 1990. Além de revisitar hits dos anos 80 e 90, o “Globo de Ouro Palco Viva” reúnirá ídolos das gerações passadas e artistas que hoje se destacam. O programa estreia no dia 17 de novembro e as dez edições inéditas serão exibidas de segunda a sexta, sempre às 23h. As gravações foram realizadas em setembro, no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Idealizado pela diretora do Viva, Leticia Muhana, o programa é dirigido por Patrícia Guimarães e tem produção da Samba Filmes. Berna Ceppas assina a produção musical, e Bernardo Vilhena e Silvio Essinger, o roteiro. O “Globo de Ouro Palco Viva” foi gravado em 11 dias, que totalizaram 132 horas de gravações, com uma equipe técnica de aproximadamente 100 profissionais. Na plateia, o evento contou com 150 pessoas a cada dia de gravação.

Márcio Garcia e Juliana Paes serão os apresentadores do “Globo de Ouro Palco VIVA”. A nova versão promoverá encontros, lembrará temas de novelas e prestará tributo a artistas consagrados como Tim Maia, Elis Regina, Clara Nunes, Renato Russo e Cazuza.

Programas e participantes

Entre os encontros promovidos pela atração, destaques para Arlindo Cruz e Xande de Pilares, Ed Motta e Daniel Jobim, Moraes Moreira e Davi Moraes, e para a versão inédita de 'Drão', interpretada por Gilberto Gil e seus filhos Preta, Nara e Bem.

Anitta dará voz a um dos maiores sucessos de Rosanah, “O Amor e o Poder”. O tributo a Legião Urbana será conduzido por Thiaguinho, com “Pais e Filhos” e “Será”. A lista de artistas participantes inclui Maria Rita, Gaby Amarantos, Valesca Popozuda, Péricles, Diogo Nogueira, Mumuzinho e Lucas Lucco.

Dois dos programas serão dedicados a trilhas de novelas com “Sonhos”, “Menina Veneno”, “Menino do Rio”, “Pecado Capital”, “Aguenta Coração” e “Chuva de Prata”. Roupa Nova, Guilherme Arantes e Baby do Brasil são alguns dos convidados que cantarão as músicas dos folhetins.

Cenário

Os efeitos de luz mesclam-se às 40 bolas de acrílico penduradas por fios de náilon e espalhadas pelo teto do palco do “Globo de Ouro Palco VIVA”. O cenário, todo analógico, é assinado por Gigi Barreto, do Escritório de Arte Rio. O conceito montado pela cenógrafa e equipe une o saudosismo da primeira versão do programa à tecnologia atual.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top