Programação
03/12/2003, 15:14

National Geographic exibe documentário nacional

POR REDAÇÃO

O National Geographic Channel exibe no próximo dia 14 a sua produção local "A Ilha dos Golfinhos", documentário rodado em Fernando de Noronha. O programa é fruto de uma parceria entre o canal, a produtora Canal Azul, a Twentieth Century Fox e a produtora NHNZ, da Nova Zelândia. O canal por assinatura utilizou-se dos recursos dos 3% depositados para co-produções locais como alternativa à Condecine.
De acordo com Abel Puig, diretor dos canais Fox e National Geographic no Brasil, o programa terá exibição internacional quase simultânea, nos demais países onde o canal está presente. A exibição no Nat Geo é exclusiva e terá uma reapresentação em 17 de dezembro. Em março próximo, o documentário será lançado em DVD pelo selo da 20th Century Fox. De acordo com Lawrence Wahba, um dos diretores da Canal Azul, a produtora neo-zelandesa, com uma experiência de 25 anos de filmagens submarinas, foi de grande importância na parte técnica, como captação de imagens e finalização. Também a trilha sonora e computação gráfica foram realizadas na sede da NHNZ.
O documentário foi premiado com o Palma de Bronze no Festival Antibes, na França.

Próximas

As partes não revelaram os valores da produção, mas contaram que mais duas estão sendo tocadas a pleno vapor e serão também conduzidas pela Canal Azul e National Geographic Channel. O próximo documentário, já em fase de edição/finalização, é sobre as tartarugas marinhas, todo feito no Brasil. Um terceiro projeto, em andamento, é uma série de quatro episódios de meia hora cada sobre a mais recente proeza do navegador Amyr Klink, que está voltando à Antártida num barco à vela, desta vez com uma equipe de captação de imagem e áudio. Não foram divulgados os valores de nenhuma das produções.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top