Programação
03/12/2015, 00:00

TV Cultura apresenta novos conteúdos para 2016

A TV Cultura reuniu mercado publicitário e anunciantes nesta quarta, 2, para apresentar 12 novos programas a serem lançados em 2016. Os novos conteúdos do canal dão importância à participação do público através de aplicativos e redes sociais e, em alguns casos, se estendem para além da grade do canal, com conteúdos na Internet.

Na apresentação, a emissora destacou que, neste momento, busca "firmar pactos e ouvir os parceiros". Segundo o diretor de programação e captação da emissora pública, Marcos Amazonas, tudo o que está sendo apresentado foi criado e produzido internamente. "Temos que destacar o potencial desta casa. O mito da crise da TV Cultura não está ligado ao talento e ao potencial existente aqui". Segundo Amazonas, a ideia é buscar marcas apoiadoras para viabilizar o conteúdo apresentado. "A TV Cultura sabe envolver as marcas no conteúdo sem apelar para o merchandising. A gente não vai produzir o que quer se ficar isolada", disse.

Segundo o presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça, o conteúdo apresentado segue a "tradição da emissora pública que conseguiu ousar e criar novas linguagens".

Entre as novidades apresentadas estão programas como o musical " Canções da Terra", que, com apresentação de Renato Teixeira e Tiê, une a música rural e urbana; uma versão renovada da revista eletrônica "Metrópolis", ao vivo, diária e mais interativa; "Revista Rolling Stone", com a revista que cobre o universo pop; "D.N.A", que conta com a participação do público na escolha de temas que serão aprofundados durante a atração; o programa sobre saúde "Dr. Bouer"; um game show com prêmios que acontece dentro de estabelecimentos comerciais, o "Jogue o Jogo"; "Terra Dois", que traz alternativas ao estilo de vida moderno, apresentado por Maria Fernanda Cândido e o psicanalista Jorge Forbes; "Novo Elenco", reality show baseado em teatro que busca promover novos talentos; e " Quarto 13", um game semanal de terror.

A programação infantil e juvenil está presente com "TV QI", um programa diário de 30 minutos apresentado por bonecos e atores bonequeiros, destinado ao ensino fundamental e médio; "Era Uma Vez no Quintal", um programa infantil com um conteúdo fantosioso nos moldes da programação infantil de live action tradicional da TV Cultura, como "Castela Ratimbum"; e o multiplataforma "Robô TV".

Comentários

2 Comentários

  1. excelente programaçao principalmente dr bouer e o quarto 13

  2. Maira C disse:

    Mais porcaria no ar com arte feia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top