Agência reguladora
03/12/2015, 17:20

Ancine estreia nova campanha publicitária

A Ancine lançou nesta quinta, 3, uma campanha publicitária de utilidade pública para a valorização do conteúdo audiovisual brasileiro. Com inserções na TV aberta e ações na Internet e nas redes sociais, a agência reguladora quer incentivar o consumo dos conteúdos audiovisuais brasileiros pelo público de todas as idades e de todas as regiões do País, por meio das mais variadas telas. "Assista. Recomende. Valorize o que é seu" é o comando que fecha a peça publicitária.

Um dos destaques da campanha deste ano é a diversidade de plataformas disponíveis para o acesso ao conteúdo audiovisual. Com duração de 30 segundos, o comercial mostra a visualização – pelos celulares, tablets, aparelhos de TV e nas salas de projeção – de grandes sucessos do cinema como os filmes "Minha mãe é uma peça" e "Que horas ela volta?", e também de séries de TV, como o infantil "Meu AmigãoZão". Todas as obras audiovisuais foram gentilmente cedidas por suas produtoras para a elaboração do comercial.

A campanha usou como base a pesquisa quantitativa do Data Popular, encomendada pela Agência, sobre os hábitos de consumo do audiovisual dos brasileiros. De acordo com a pesquisa, as novas tecnologias ganham espaço neste mercado e têm impulsionado os mais jovens no consumo de conteúdos audiovisuais. Hoje já são 46,5 milhões de brasileiros que assistem a vídeos pelo computador, e 12,4 milhões pelo tablet. A pesquisa também mostrou a força da TV Paga, que já atinge 70 milhões de brasileiros. A maioria dos entrevistados (64%) busca os canais pagos para ter acesso a conteúdos diversificados.

Assista ao vídeo da campanha aqui.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top