Fornecedores
04/01/2016, 15:46

Nagra apresenta intuiTV, plataforma baseada em nuvem para operadoras

A Nagra apresentou na CES 2016, em Las Vegas, a plataforma intuiTV, que promete uma experiência de TV "all-in-one". A intuiTV traz conteúdos e experiência da TV e da Internet aos assinantes de TV paga. A solução é oferecida às operadoras de TV como uma plataforma gerenciada baseada em nuvem que pode ser configurada com um line-up de conteúdo e serviços como TV ao vivo, VOD, SVOD, PVR, social TV, tudo através de um dispositivo para streaming e um controle-remoto com tela sensível a toque.

A ideia é criar um sistema simples que dependa menos das plataformas das smart TVs e das caixas de terceiros, como AppleTV. "Muitas empresas acreditam que o futuro da TV é baseado nessas plataformas. Nós não vemos um futuro com uma 'app TV'. Isso é complicado para as pessoas, elas não lembram onde procurar o que querem", disse a este noticiário Anthony Smith-Chaigneau, diretor sênior de marketing de produtos da Nagra. "Com isso, ajudamos as operadoras a manter o seu espaço no mercado, com uma única plataforma e uma única assinatura", completa.

Segundo o executivo, a plataforma permite, de forma gerenciada pelo operador, acessar a TV linear e o OTT de forma transparente. "A plataforma considera o Netflix como um canal. As pessoas não se importam de onde vem o conteúdo, eles querem uma experiência simples, com recomendação", aposta o executivo.

Comentários

1 Comentário

  1. Bartolomeu Andrade disse:

    KKKKKK com essa internet no Brasil? vai travar mais do que ISDBT com sinal fraco, internet no Brasil é Lixo.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top