Conteúdo
04/02/2014, 19:25

HBO só aceita projetos que prevejam segunda temporada

POR ANDRÉ MERMELSTEIN E FERNANDO LAUTERJUNG

Para conseguir manter um ritmo de lançamento de séries brasileiras, a HBO passou a exigir dos produtores a previsão de uma segunda temporada nos projetos de conteúdo original. Segundo Gustavo Grossman, principal executivo da HBO Networks Latin America, a programadora não quer mais ter que esperar dois anos entre a primeira e a segunda temporada, caso a produção faça sucesso. "Agora, quando gostamos de um projeto, já pedimos para ver como será a segunda temporada", diz o executivo.

A HBO exibirá em 2014 mais de mil horas de conteúdo original. Segundo Grossman, 80 horas serão de conteúdos brasileiros. O canal exibirá este ano a segunda temporada de "O Negócio"; a série original "Psi", baseada em textos de Contardo Calligaris; "Destino Brasil", contando a história de jogadores de futebol; e "Seleção Brasileira", sobre os cem anos da seleção de futebol; "Mulher Arte", uma série mostra a cada episódio a produção de um quadro inspirado em uma musa, cada vez em uma localidade; a série documental "50 Filmes Brasileiros"; "Hoje É Dia de Música"; e nova temporada de "Senhor Avila".

Além disso, a HBO tem quatro projetos em fase de pré-produção, com lançamento previsto para 2015. "Nossa meta é manter um volume de conteúdo original de 80 horas por ano na América Latina".

Incentivos

A HBO deve usar recursos incentivados (Art. 39 e FSA) em boa parte destas produções. A programadora tem feito investimentos de dinheiro "bom" nas grandes séries de ficção, para garantir a totalidade dos direitos (embora desta forma elas não contem para o cumprimento de cotas). Já para as séries documentais a programadora adotará outra política, diz Grossman, garantindo apenas a exclusividade em uma primeira janela (de cinco anos), usando recursos incentivados e cumprindo cota com estes conteúdos, cuja maioria dos direitos ficará com as produtoras.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top