Programação
04/08/2005, 17:54

Sky deixou a TVE "fora de contexto", diz Beth Carmona

POR REDAÇÃO

Em relação à mudança da TVE no line-up da Sky, que aconteceu na última terça-feira, 2, para alojamento dos novos canais da HBO, a presidente da Acerp (Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto), Beth Carmona, explica que "ficou ressentida por ter ficado fora de contexto". Beth explica que não se trata apenas da mudança de posição numérica no line-up, o que, por si só, já pode gerar alguma "dificuldade na navegação do assinante" que assiste a TVE. Mas também o fato de ter ficado longe das outras educativas (a TV Cultura, por exemplo, está no canal 29 e a TV Escola está no canal 27) e entre o canal Climatempo e a TV Senado.
O simples fato de o canal estar no line-up, para Beth, já é positivo. Mas, para ela, o canal agrega algum valor à operadora. "Eles precisam entender que o canal é o que mais tem legenda oculta (closed caption), atendendo um universo de 6 milhões de deficientes, e conta com uma programação nacional e educativa", diz. No total, a emissora conta com 17 programas com closed caption e um jornal exclusivamente visual.
Beth lamenta que muitas operadoras tiraram o canal de seus line-ups. "Nós temos dois filmes nacionais por semana, além do projeto Curta Criança", lembra.

Outro lado

Ricardo Miranda, diretor geral da Sky, diz que na nova posição a TVE fica localizada num bloco importante da programação, junto aos canais informativos. O antigo lugar da TVE no line-up está ocupado pela TV Câmera ? segundo a Sky, caso haja acordo entre estes canais, eles podem trocar de posição.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top