OUTROS DESTAQUES
On-demand
HSM e Spectrus lançam plataforma para oferecer conteúdo executivo
segunda-feira, 04 de agosto de 2008 , 19h32 | POR REDAÇÃO

A HSM, grupo focado em educação executiva, e o Spectrus Group, grupo de produção de conteúdo multimídia e gestão de eventos voltado para o mercado corporativo, anunciaram nesta segunda-feira, 4 de agosto, o HSM Code-by Spectrus, uma plataforma para a oferta de conteúdo de educação executiva on-demand, por meio de um set-top box conectado a uma rede IP.
Com set-top e software brasileiros, produzidos pela Nextvision, o HSM Code oferece um pacote com oito horas mensaisde programação premium da HSM, dividido em quatro grupos: liderança, inovação, estratégia e marketing e vendas. Diferentemente do canal HSM Management (disponível na Sky e na TV Alphaville), a plataforma é voltada especialmente para capacitação em empresas de todos os portes.
Para acessar o conteúdo, é necessário utilizar uma senha que identifica o usuário – cada caixa suporta até 50 usuários diferentes. Uma vez conectado, o set top "conversa" com o sistema de gestão. Com isso é possível conhecer as preferências de cada usuário da plataforma. "A tendência é personalizar a oferta de conteúdo. Estratificar o perfil do cliente", diz o CEO da Nextvision, Marcos Galassi. A Nextvision é responsável pelo software e pelo set-top, enquanto a Spectrus produz e gerencia o produto. Além disso, como recurso interativo, a plataforma fornece questionários sobre o conteúdo que o usuário acabou de assistir.
Além dos conteúdos audiovisuais, estão disponíveis na plataforma resumos das matérias publicadas na revista HSM Management, podcasts, informações sobre o clima, bolsas, e notícias publicadas no site da HSM. O aparelho também está preparado para receber conteúdo pay-per-view e canais das próprias empresas que desejarem colocá-los na plataforma. Galassi afirma que parte da receita obtida com a assinatura será destinada à produção de conteúdo nacional pela própria Spectrus.
O investimento da Spectrus foi de cerca de R$ 3 milhões, com a produção de dois mil set-top boxes e do sistema de gestão. A expectativa da empresa é atingir cerca de 300 assinaturas em dois meses.
Os pacotes variam de R$ 782,00 a R$ 960,00 mensais por set-top.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top