OUTROS DESTAQUES
Mercado
Analistas temem que Globo esteja abandonando Net
quarta-feira, 04 de setembro de 2002 , 20h45 | POR SÉRGIO SISTER

Durou pouco o movimento de alta das ações da Net na bolsa. Nesta quarta-feira, 4, com mais uma espetacular queda de 12%, o papel voltou para R$ 0,44, consolidando a idéia de que as oscilações refletem apenas operações especulativas de day trade.
A venda de ativos (emissoras) da família Marinho, em vez de incentivar o interesse pela companhia, acaba reforçando a tese de que a Globopar tende a se concentrar nos negócios realmente lucrativos (leia-se TV Globo), buscando minimizar seu envolvimento com a parte problemática dos investimentos (a Net principalmente).
Mesmo a notícia boa ? o já anunciado interesse da Embratel em utilizar a rede da companhia ? vai ganhando dimensões mais realistas. Menores, é claro.
1) Em primeiro lugar, a rede da Net só tem utilidade para voz sobre IP. Tem muita serventia para transmissão de dados e para comunicações corporativas de pequeno e médio porte, apostam analistas. Não vale, porém, para competir com a qualidade da telefonia local. A qualidade seria inferior.
2) A maior parte da rede da Net atinge residências e não pontos comerciais, que são justamente o foco da Embratel, segundo a análise do mercado financeiro.
3) A Net entra com a rede, mas os serviços de maior valor agregado ficam com seus clientes. Não se cogita a hipótese de a Net fazer desembolsos em propaganda e marketing neste momento.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top