Produção
04/09/2002, 21:44

J. Hawilla desponta como mega-produtor de TV

POR EDIANEZ PARENTE

Ao mesmo tempo em que conclui a negociação para compra das afiliadas da Globo no interior do Estado de S. Paulo (Bauru, Sorocaba e S. José do Rio Preto), o empresário J. Hawilla, dono da empresa de marketing esportivo Traffic, desponta no setor da produção nacional, e não necessariamente no cenário esportivo. É dele também a megaprodutora TV7, que será inaugurada no próximo dia 12 em São Paulo, e cujo objetivo principal é abastecer o mercado brasileiro de televisão (as redes abertas e fechadas) com conteúdo nacional e totalmente terceirizado. As recém-adquiridas afiliadas da Globo poderão ter na sua cota de produção regional programas da TV7.
Programas próprios, programas sob demanda, institucionais e comerciais publicitários serão objeto da TV7, além de produtos para o consumidor final (vídeos, DVD etc). Game-shows, dramaturgia, documentários e shows musicais são formatos já em negociação. O mercado internacional também integra o business plan da produtora. ?Temos um projeto junto à EBU (European Broadcasting Union) que envolve a comercializaçao internacional em 26 países?, afirma o diretor de planejamento, Fernando D?Avila. Ivan Magalhães, com uma experiência de 30 anos em TV, é o diretor executivo à frente da produtora, cuja estrutura ele define como enxuta e que vai atuar com a maior parte da mão-de-obra terceirizada. ?Nosso sistema é o de contratação de profissionais por projeto?, afirma.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top