TV digital
04/09/2003, 18:09

Sky quer ter decoders prontos para HD até 2005

POR REDAÇÃO

O CEO da Sky, Ricardo Miranda, afirmou em painel do Congresso SET nesta quinta, 4, que a operadora de DTH tem planos de transmitir em alta definição (HD) até 2005. Segundo Miranda, os dois canais em que a operadora transmite programação widescreen (para aparelhos com proporção 16:9) têm feito sucesso entre os assinantes e "o HDTV é o sucessor direto do vídeo em tela larga".
Para o CEO ainda há falta de programação em alta definição. Além disso, é necessário escala para importar os IRDs apropriados para a tecnologia. Mesmo assim, garante que a operadora deve se dedicar à implantação do HD nos próximos 24 meses.
Vale lembrar que, nos EUA, antes mesmo que as emissoras abertas iniciassem transmissões em alta definição, alguns canais pagos lançaram suas versões em HD justamente para aproveitar a disponibilidade técnica dos DTHs. Essa possibilidade, entretanto, passa pela definição do padrão de TV digital aberta para que haja uma padronização dos equipamentos receptores. Já existem hoje monitores de alta definição sendo vendidos no mercado brasileiro, mas sem capacidade de recepção dos sinais, o que não seria problema para o DTH já que a decodificação do sinal é feita pelo próprio IRD.
O evento, que acontece no Rio de Janeiro desde o dia 3 e até o dia 5, reúne os engenheiros de televisão e radiodifusores.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top