Radiodifusão
04/11/2011, 16:41

Globo lança Sat HD Regional

POR REDAÇÃO

A Globo ampliou a área de cobertura do serviço de TV digital em alta definição por satélite. Nesta sexta, dia 4, foi lançado em Curitiba o Sat HD Regional, através do qual será possível receber o sinal digital em alta definição, via satélite, em diversas regiões do Brasil gratuitamente. O Paraná é primeiro estado a receber o Sat HD Regional, com a programação local da RPC TV, de Curitiba, tanto na área urbana quanto na rural. Serão contempladas 36 cidades ao redor de Curitiba, incluindo a capital e o litoral, mais 26 municípios pequenos no restante do estado, bem como toda a área rural do estado, conforme classificação dos setores censitários do IBGE. A Globo prevê uma expansão do projeto para outros estados nos próximos meses.

Serviço repaginado

Vale lembrar, há dois anos a Globo apresentou a TV Digital Rural, através do qual já era possível receber o sinal da Globo, em alta definição, em áreas rurais. O diferencial do novo serviço é que a área de cobertura é maior, não restrito às áreas rurais, e leva a programação da afiliada local.

Tecnologia

A tecnologia, desenvolvida em parceria com a Nagra, usa um sistema de acesso condicional ligado a um GPS. Desta forma, é possível liberar o conteúdo apenas em algumas regiões, e mesmo determinar se o sinal naquela região será o de uma afiliada ou a da TV Globo.

A Globo criou um site para sanar dúvidas sobre a tecnologia: www.sathdregional.com.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top