Produção audiovisual
04/12/2014, 17:58

Memória do Esporte Olímpico abre inscrições para sua quarta edição

POR REDAÇÃO

O projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro abriu inscrições para a quarta edição do seu edital. Serão selecionados oito projetos, que receberão até R$ 230mil para a realização de documentários de 26 minutos sobre esportes olímpicos, equipes ou personagens (atletas ou técnicos). São admitidas todas as modalidades olímpicas e paraolímpicas, com exceção do futebol.

As inscrições devem ser realizadas até às 22h do dia 6 de fevereiro pelo site oficial do projeto. As produtoras concorrentes devem ter registro na Ancine e podem inscrever mais de um projeto cada.

Vencedores

No evento de lançamento do edital, que aconteceu esta semana na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, foram exibidos trechos dos filmes vencedores da última edição: “Até Fidel se rendeu à rainha”, da Confeitaria de Cinema e Comunicações; “A Corrida pela Liberdade na Berlim de Hitler: o Duelo do Atletismo do Brasil em sua Primeira Final em uma Olimpíada”, da Filmes Mais; “Szabo!”, da Indiana Produções Cinematográficas; “O Nadador – A História de Tetsuo Okamoto”, da Kinopus Audiovisual; “Bete do Peso”, da KM 70 – Cultura, Arte e Comunicação; “5 X Yane”, da Luz Mágica Produções Audiovisuais; “Saltando Barreiras”, da Memoria Viva; “1932 – As incríveis histórias de um navio fantasma; da RM Produções Artísticas; e “As Lutas de Adriana”, da Sereia Filmes.

Os documentários serão exibidos no canal ESPN Brasil, nas quartas-feiras de dezembro.
 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top