Programação
05/03/2014, 18:01

Governo espanhol cogita fechar a TVE Internacional

POR RAPID TV

A decisão ainda não é final, mas o governo espanhol está considerando encerrar o sinal internacional da TVE. O alto custo de manutenção do canal internacional e um relatório negativo do Ministério de Relações Internacionais sobre o canal podem levar ao seu fechamento.

De acordo com o noticiário espanhol PR Noticias, o ministério acha que o canal está prejudicando a imagem internacional da Espanha. Além disso, manter a TVE Internacional tem um custo muito alto quando comparado ao seu retorno.

O canal é referência sobretudo para a comunidade espanhola que vive fora do país, além de ter alguma audiência em países latinos. O canal transmite jornalismo e programas próprios de ficção que, segundo o MRE espanhol, não ajudam a melhorar a visão internacional sobre a Espanha.

A transmissão do canal involve a locação de freqquências de satélite cobrindo praticamente todo o mundo, além de acordos de distribuição com operadoras de TV por assinatura.

Comentários

1 Comentário

  1. raquel correa disse:

    ustedes están publicando noticas mentirosas sobre brasil. estamos viviendo un golpe. poR que no lo dicen????? la derecha ha dado un GOLPE. TERRIBLE PARA NOSOTROS.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top