MIP TV
05/04/2006, 15:25

Disney quer mais produções locais de TV

POR EDIANEZ PARENTE

Fernando Barbosa, vice-presidente sênior da Disney para a América Latina, diz que a empresa quer ter mais produções locais em nível pan-regional. Ele cita os exemplos recentes de produção, como a venda do formato de ?Desperate Housewives? para os vários países da região ? no Brasil, o seriado nacional foi fechado com a Rede TV! -, bem como a produção de uma minissérie de cinco capítulos, em película, sobre Pedro Navaja, personalidade da música familiar ao público latino-americano. Este projeto envolve a Disney latino-americana, a Endemol da Espanha e a distribuidora Tepuy e já foi negociado junto à rede aberta norte-americana Telemundo. A programadora também terá no Brasil uma versão nacional para o reality ?Amazing Race? (atração do canal pago AXN).

Donas-de-casa

O seriado brasileiro ?Donas de Casa Desesperadas?, baseado no original americano, deve estrear até o final deste ano na Rede TV! ? será produzido pela argentina Polka, em locações em Buenos Aires, de onde sairá também a versão em espanhol. De acordo com Fernando Barbosa, serão escolhidos um diretor e um roteirista brasileiros para trabalharem na versão local do seriado, um dos sucessos no Brasil do canal de TV por assinatura Sony. A fase atual é de escolha do elenco ? as atrizes da versão argentina já foram apresentadas naquele país. Serão 23 horas de material produzidos para a primeira temporada. Segundo Barbosa, a Disney não acha que haja hoje no mercado dificuldades de casting. ?Há muitos talentos no Brasil; muitos jovens, gente de cinema, além de boas escolas. A Disney acredita nos novos talentos?, afirma, destacando que pode-se esperar no elenco uma ou duas caras conhecidadas, mas que deve haver revelações.

Seriados

Além da Rede TV!, a Disney tem contratos em televisão aberta no Brasil também com a Globo (a maior negociação, que envolve pacote de filmes e desenhos) e com o SBT. Para a Rede Globo, a programadora vendeu também a segunda temporada de ?Lost?, seriadoque foi atração na grade do canal em fevereiro, e deve voltar no mesmo período em 2007. Para o SBT, a Disney vendeu as temporadas de ?My Wife and Kids?; além do formato do reality show ?Extreme Makeover?, que o SBT comprou mas que não levou adiante. Dentre os seriados exibidos na TV por assinatura e que ainda não foram adquiridos por nenhuma TV aberta no Brasil, o destaque vai para o inovador ?Grey's Anatomy? (atração do canal Sony), que não interessou à Rede Globo.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top