Pirataria
05/05/2017, 00:20

Fox apresenta iniciativa para conscientizar crianças sobre o valor das criações originais

Como parte de seu programa "FOX por Você" de responsabilidade social, a Fox Networks Group (FNG) Latin America, anunciou o lançamento da "Liga Antipirataria" na América Latina, a primeira campanha educativa do grupo voltada às crianças, que busca gerar consciência sobre o valor das criações e a importância de respeitar a propriedade intelectual em todos os âmbitos.

A iniciativa, que tem como eixo a "Liga Antipirataria" – quatro crianças que lutam contra a reprodução ilegal de criações artísticas- terá início nas próximas semanas em várias escolas de distintos países da América Latina e contempla no marco da oficina, diversas atividades práticas educativas e interativas com crianças do 4° e 5° ano de colégios primários. Através dessas atividades, a crianças refletem sobre o valor da produção original e o prejuízo que produzem as cópias não autorizadas para então se expressarem artisticamente. Os desenhos serão exibidos em cada uma das escolas e farão parte de uma galeria virtual que todas as crianças da região podem participar, para estender ainda mais o alcance da mensagem, não apenas à comunidade escolar e grupos familiares, mas também para a região.

Comentários

2 Comentários

  1. Joaquim Cordeiro Neto disse:

    Grande feito, valorizar a produção original!
    Mas tem de divulgar tambem que o grande pirata da produção original, são as grandes corporações que roubam as idéias e mesmo obras, com pagamentos irrisórios dos artistas e não somente a pirataria clandestina, mas a pirataria 'oficial'.

  2. Paulo Parente Marques Mendes disse:

    Prezados, boa tarde!

    Na qualidade de Presidente da CPIP – Comissão de Propriedade Industrial e Pirataria da OAB/RJ, informo que um dos projetos da Comissão é a divulgação e disseminação da cultura de proteção a propriedade industrial nas escolas publicas, exatamente para crianças na faixa entre 6 e 14 anos.

    Nossa CPIP encontrou algumas dificuldades para implementação do projeto.

    Ao tomar conhecimento do Projeto da FOX, desde já parabenizo pela iniciativa, gostaria de colocar nossa Comissão à disposição para trabalharmos numa possível parceria.

    Nesse passo, ficarei no aguardo do contato de vocês, caso tenham interesse, no e-mail que forneci.

    Atenciosamente,

    Paulo Parente Marques Mendes

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top