Prêmio
05/06/2012, 23:43

"Cartoon.Job", da Split Filmes, vence o pitching Cartoon Network/Fórum Brasil 2012

POR REDAÇÃO

O projeto "Cartoon.Job", da Split Filmes, foi o vencedor do pitching Cartoon Network/Fórum Brasil 2012. O projeto de uma série de animação com episódios de 11 minutos traz os personagens Marty e Spencer, que trabalham em um canal de cartoons e têm que lidar com desafios do cotidiano do canal, como lidar com os egos de personagens famosos, a abordagem de roteiristas "geniais" que querem vender suas obras, cancelamento de programas na grade etc.

O projeto ganhará o prêmio de desenvolvimento inédito no Brasil no valor de R$ 50 mil, e poderá ter sua série produzida e exibida no Cartoon Network. "Cartoon.Job" concorreu com "Oswaldo", da Birdo Filmes; "Pistacho", da Paranoid; "Tika’s Garden", da Animatório; e "Sentimental Yet", da BAT Produções.

Daniela Vieira, gerente de conteúdo do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast Latin America, afirmou ao revelar o projeto vencedor que a grande maioria dos 35 projetos inscritos mostrou amadurecimento profissional e adequação à grade do canal. "Vamos acompanhar de perto o desenvolvimento destes projetos", disse.

O júri do pitching foi formado por Daniela Vieira, Anthony Doyle, vice-presidente da Turner no Brasil; Marcus Fernandes, diretor de programação da TV Cultura/Ra-Tim-Bum; e Sérgio Sá Leitão, presidente da RioFilme.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top