Fórum Brasil de Televisão
05/06/2013, 21:05

Discovery estrutura time de produção original no Brasil

POR EDIANEZ PARENTE (COLABORAÇÃO)

No segundo dia do Fórum Brasil de Televisão, a sessão “Produzindo com Canais Discovery” fez um traçado do conteúdo dos canais da programadora no País, apresentando suas características e demandas, em especial dos canais Discovery Channel, Discovery Kids, Home&Health, TLC e ID.

O diretor de programação, André Rossi, detalhou formatos e gêneros para cada um, e apresentou as profissionais responsáveis pela área de produção que a programadora está estruturando no Brasil. Maria Carolina Telles, baseada no Rio de Janeiro, e Gabriela Varallo, que ficará em São Paulo, são as supervisoras.

De uma forma geral, quase tudo que a programadora hoje produz localmente é para fins de cumprimento de cota de produção nacional, e há ênfase para projetos viabilizados via FSA. Mas também há flexibilidade para uso de outros modelos de negócios, aquisição de programas prontos, projetos com product placement etc.

Diante do crescimento vivenciado pelo segmento, Rossi destaca a necessidade da programadora acompanhar essa expansão: “Inovação é essencial para nós”, diz.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top