OUTROS DESTAQUES
DTH
DirecTV diz que não há acordo com Sky
segunda-feira, 05 de agosto de 2002 , 14h35 | POR REDAÇÃO

Milton Torres, vice-presidente executivo da DirecTV Latin America, declara que "não há acordos entre a DirecTV e a Sky, ou entre suas empresas controladoras, quanto à associação dos negócios no Brasil ou em outros lugares". Torres diz ainda que qualquer declaração em sentido contrário é incorreta. Diz também que a empresa "mantém seu compromisso com os negócios da DirecTV no Brasil e com o potencial do mercado brasileiro, a despeito do desafio imposto pelas atuais condições econômicas do País, sendo que continuará a buscar a preferência dos assinantes brasileiros por seus serviços televisivos".
Apesar de não fazer referência direta a este noticiário, e sim mencionar apenas "artigos publicados na imprensa brasileira", o comunicado da operadora de DTH responde as informações transmitidas por PAY-TV News na semana passada no sentido de que estariam avançadas as conversas no exterior para uma eventual fusão das duas operações na América Latina.
O projeto de fusão vem de longa data e tem em Rupert Murdoch, da News Corp., seu principal entusiasta. Em 2001 a fusão apenas não ocorreu porque a Echostar fechou antes com a General Motors (controladora da DirecTV) a compra nos EUA.
As informações extra-oficiais no sentido de uma retomada nas negociações, contudo, são intensas e ganharam força dada a mudança de controle da Sky no Brasil, com o aumento na posição de Murdoch.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top