PVR
05/08/2004, 17:12

FCC aprova TiVo que retransmite gravações pela Internet

POR REDAÇÃO

A Federal Communications Comission (FCC) aprovou a nova tecnologia da TiVo (player de personal video recorder no mercado norte-americano), o TiVoGuard, que permite aos usuários do sistema enviar programas gravados da TV via Internet. De acordo com a comissão, a decisão deve incentivar a indústria eletrônica a desenvolver recursos digitais que permitam ao usuário ter mais opções para assistir aos programas que gravam. O equipamento da TiVo figura entre 13 outras tecnologias aprovadas pela FCC nesta quarta-feira, 4. A FCC determinara, oito meses atrás, que todos os serviços de gravação digital da TV incorporassem tecnologia anti-pirataria.
No entanto, a decisão não agradou aos grandes estúdios de Hollywood, que pediam uma controle mais rígido sobre o envio de atrações pela web. A FCC argumenta que levou em conta a necessidade da proteção do conteúdo digital mas sem o sacrifício da inovação tecnológica.
Também a NFL, liga do futebol americano, é contra este novo dispositivo da indústria. Ao lado da Motion Picture Association Of America (MPAA), a liga apóia tecnologias concorrentes da TiVo, como aquelas desenvolvidas pela Microsoft e Sony, entre outras, que limitam a redistribuição de material gravado digitalmente.
O TiVo tem 1,6 milhão de usuários nos Estados Unidos. As informações forma publicadas nos jornais Chicago Tribune e Los Angeles Times.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top