Programação
05/11/2009, 01:40

Globo e Disney renovam acordo de distribuição de conteúdo

POR DANIELE FREDERICO, DE MIAMI

A Globo e a Disney Media Networks Latin America anunciaram nesta quarta-feira, 4, a renovação do contrato de distribuição de conteúdo da Disney pela emissora brasileira. O "volume deal", firmado pela primeira vez em 2005, venceria em 2010. "Decidimos adiantar a renovação para 2009, com validade até 2013", contou Fernando Barbosa, vice-presidente sênior de distribuição e produção da Disney Media Networks Latin America, durante coletiva de imprensa promovida pelas empresas para anunciar a renovação em Miami.
Nos mesmos termos do acordo firmado anteriormente, o contrato concede à Globo os direitos para transmitir desde filmes do estúdio, até séries de live action, como "Hannah Montana", "Jonas" e a animação "Mickey e seus amigos", além da transmissão do Oscar. Estão incluídos no acordo conteúdos produzidos pela Disney, além de filmes e séries distribuídos pela empresa (conteúdos da Dreamworks e Marvel, por exemplo).
Segundo Barbosa, embora a Disney possa negociar seu conteúdo com outras emissoras no Brasil, que não a Globo, a oferta é sempre feita primeiro à emissora parceira. "Podemos vender para outras, mas nos asseguramos de que isso não seja um problema para a Globo", diz o executivo.
O conteúdo Disney – assim como o de outros distribuidores – compõe os 10% da grade da Globo que não é ocupada por produções próprias. Segundo o diretor de aquisições da emissora, Roberto Buzzoni, há espaço na grade para o conteúdo disponibilizado por meio do acordo. "A Globo tem nove sessões de filmes por semana. Somente na 'Sessão da Tarde', por exemplo, são exibidos 264 títulos por ano", diz.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top