Smart TVs
06/02/2014, 18:03

Samsung apresenta plataforma Painel Futebol

POR REDAÇÃO

A Samsung Electronics apresentou a plataforma Painel Futebol para sua linha de Smart TVs 2014. Os aparelhos já terão embutidos em seu sistema o novo painel sem a necessidade de fazer download do aplicativo ou precisar ajustar configurações. O usuário pode escolher até 6 times ou seleções de sua preferência para acompanhar as notícias, últimos resultados, em que posição está no ranking do campeonato que estiver participando, vídeos com os melhores momentos das partidas,  estatísticas, escalações e próximos jogos.

O Painel Futebol foi criado e desenvolvido pela equipe brasileira da Samsung em parceria com o time da Coreia, e terá seu conteúdo fornecido pela ESPN para a América Latina. Será possível acompanhar mais de 10 campeonatos pelo mundo.

Evolução da Função Futebol

A Samsung lançou três novos recursos para a Função Futebol, presente em toda sua linha de TVs desde 2013. As ferramentas Melhores Lances, Zoom e Replay Picture in Picture estarão presenter nos televisores de 2014.

A ferramenta Melhores Lances identifica, a partir de uma análise do som e da imagem, um momento importante da partida e grava, automaticamente, 20 segundos do jogo – dez segundos anteriores e dez segundos posteriores ao lance importante. Se a torcida, por exemplo, grita por um pênalti ou o narrador coloca ênfase em uma jogada, a TV grava automaticamente o lance e o usuário poderá ver as imagens sem depender do replay da emissora ou mesmo para poder ver outras vezes.

A função Zoom permite aproximar a imagem gravada. Por exemplo, na situação de o juiz marca um gol em um lance em que há dúvida se a bola ultrapassou a linha, é possível aproximá-la para ver se realmente a bola entrou.

Já a função Replay Picture in Picture permite ver o replay dos lances enquanto o jogo continua passando em outra tela, no canto do visor. Para utilizar essa função, é preciso contar com dispositivo de memória externo e sinal digital DTV.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top