Programação
06/05/2003, 14:53

MinC debate Canal Brasil na quinta, 8

POR REDAÇÃO

O Ministério da Cultura convidou a Anatel, representantes do Canal Brasil e produtores independentes para discutir, na próxima quinta, dia 8, o pedido do canal para que se cumpra o Regulamento do Cabo do Ministério da Cultura e se faça com que as operadoras de TV paga tornem disponíveis, em seus line-ups, pelo menos um canal destinado à veiculação de conteúdo cinematográfico nacional. Orlando Senna, secretário do audiovisual do MinC, disse que não está em gestação nenhum canal patrocinado pelo governo para funcionar como opção ao Canal Brasil (hoje o único registrado no ministério e que poderia ser enquadrado como o canal pedido pelo regulamento), mas afirma que existe conteúdo disponível para isso. "Para o MinC, o importante é que haja o maior número de opções". Senna também disse que o Canal Cultura e Arte está suspenso por tempo indeterminado e dificilmente voltará como um canal pago. Provavelmente será parte da programação das redes de TV públicas.
Os receptores hoje instalados nas operadoras de TV paga para receber os sinais do canal devem ser retomados pelo MinC para serem utilizados em projetos de distribuição via satélite para municípios.

Internacional

O projeto que o MinC efetivamente está apoiando é para a criação de um canal latino-americano, com 30% de programação nacional, 30% de programação mexicana e 30% de outros países da região. O projeto é coordenado pelo pesquisador e jornalista Gabriel Priolli.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top