TV digital
06/05/2004, 19:58

Comitê define os papéis do CPqD e da Finep

POR REDAÇÃO

O ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, presidiu nesta quinta, 6, a segunda reunião do Comitê de Desenvolvimento do Sistema Brasileiro de Televisão Digital – SBTVD. O ministro anunciou que o Ministério das Comunicações já encaminhou ao Ministério do Planejamento a solicitação de liberação de verbas e recursos do Funttel para as pesquisas do SBTVD.
Segundo a assessoria de comunicação do Minicom, o Comitê já definiu os papéis do CPqD e da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia) no processo de definição do SBTVD. A Finep, como entidade de apoio técnico, deverá apoiar e subsidiar as ações do Grupo Gestor, ficando responsável, juntamente com o Grupo Gestor, pela seleção e decisão sobre as propostas para a contratação de convênios e a liberação dos recursos para as instituições conveniadas. O CPqD fica como integrador dos projetos que comporão o Sistema de TV Digital e acumula também a função de apoiar o Grupo Gestor, realizando o acompanhamento técnico e elaboração dos pareceres sobre os testes resultados dos trabalhos.

Comitê Consultivo

O Comitê de Desenvolvimento deliberou, ainda na reunião, a respeito do Comitê Consultivo, formado por representantes de entidades que desenvolvam atividades relacionadas à tecnologia de televisão digital. Também presidido pelo ministro Eunício Oliveira, este comitê tem por finalidade propor as ações e as diretrizes fundamentais relativas ao SBTVD. Na reunião de hoje, foram definidas as instituições de pesquisa que farão parte do Comitê Consultivo. Cada uma das entidades fará a indicação de um candidato para ser empossado no Comitê Consultivo.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top