OUTROS DESTAQUES
Operação
Sky contrata Ricardo Rihan como diretor de programação
terça-feira, 06 de julho de 2004 , 17h05 | POR REDAÇÃO

A Sky contratou o executivo Ricardo Rihan para um novo cargo que criou: a diretoria de programação, mesma função que Rihan exercia na Net Brasil. A compra de programação pela Sky vinha sendo, até aqui, delegada à Net Brasil, que tinha como uma de suas atribuições negociar programação tanto para a Sky quanto para a Net Serviços. A Sky divulgou que a principal tarefa do novo funcionário será contratar conteúdos internacionais. A Net Brasil ainda não divulgou quem vai substituir Rihan.
Também foi contratado pela Sky um gerente de inteligência de negócios: Marcelo Miranda, engenheiro que trabalhou na AmBev e Siemens. Ambos os executivos se reportam ao Diretor Geral da Sky, Ricardo Miranda.
A informação de que a Net Brasil não mais negociará programação internacional para a Sky ainda não tem confirmação oficial do lado da franqueadora, apesar de ser parte do comunicado da operadora de DTH.
Sabe-se apenas que a Net Brasil deve ter alguns de seus papéis revistos. A mudança não significa, entretando, o fim ou o enfraquecimento da franqueadora. Para algumas funções, ela deve se tornar ainda mais presente.
As razões colocadas no mercado para eventuais mudanças nos papéis da Net Brasil decorrem, principalmente, da redefinição das relações societárias na Net Serviços e na Sky, e no novo momento das empresas com a digitalização da rede da Net.
Na operação de cabo, a Globo já anunciou que pode ceder o controle à Telmex. Na operadora de DTH, acordo semelhante envolvendo o controle e a distribuição de conteúdos está sendo acertado com a News Corp. e será conhecido em breve, ainda que o grupo não se pronuncie oficialmente sobre isso. Em relação aos contratos de programação, a Globopar (controladora da Globosat e acionista das operações) diz apenas que o grupo "tem contratos de longo prazo para fornecimento de programação, inclusive para distribuição de seu próprio conteúdo".

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top