OUTROS DESTAQUES
Publicidade
ESPN Brasil vende cotas para a Copa 06
terça-feira, 06 de setembro de 2005 , 17h27 | POR REDAÇÃO

Paulo Leal, diretor de vendas de publicidade dos canais ESPN, afirma que já foram fechadas quatro das seis cotas de patrocínio da Copa do Mundo da Alemanha, que foi adquirida pelo canal. Os anunciantes são: Vivo, Bradesco, Ford e uma marca de bebidas (ele diz ainda não poder revelar o nome da empresa). A Vivo comprou também todo o pacote de futebol da emissora (os campeonatos europeus, como espanhol, italiano, inglês, alemão, Copa da UEFA). Da Copa do Mundo, restam ainda duas cotas, e um top de abertura. O preço de tabela de cada cota principal é de R$ 8,1 milhões. Na TV paga, o SporTV já vendeu todas as suas cotas e a Bandsports negocia as suas no mercado (que envolvem também a BandNews). Segundo Paulo Leal, o desempenho de vendas de publicidade do canal está muito acima da média do mercado. "No primeiro semestre, enquanto a TV aberta cresceu 20% no faturamento e a TV por assinatura, 30%, a ESPN Brasil teve um aumento de 180% em relação ao mesmo período de 2004". Esta conta não inclui os negócios com a Copa, que só foram fechados agora. O executivo diz que no período houve acréscimo tanto de investimentos dos patrocinadores, quanto da própria carteira de clientes, que soma 120 anunciantes. "Nós, que somos um canal fechado, já temos a metade do faturamento da MTV, que é uma rede aberta", diz Leal. A MTV, segundo relatório do Grupo Abril de 2004, teve receitas correspondentes a 5% de todo o grupo, ou seja, cerca de R$ 100 milhões.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top