Conteúdo
06/09/2017, 00:10

CinebrasilTV busca séries de ficção, documentários e longas

"Preciso de projetos autorais, com densidade, paixão e alma. Uma versão rica da realidade brasileira", disse Maria Rita Nepomuceno, coordenadora de licenciamento do canal CinebrasilTV, em entrevista ao canal do Youtube Imprensa Mahon. É ela quem seleciona os projetos para produção, e diz precisar de documentários investigativos, formato longa-metragem, e de séries ficcionais. "Queremos muito séries de ficção, temos 14 em andamento no Prodav (linha do Fundo Setorial do Audiovisual). É um diferencial do canal permitir liberdade autoral na ficção. Procuramos realidade brasileira não maquiada, realismo, questões ligadas a diferentes classes sociais e também questões de gênero", explica.

Uma parceria do CinebrasilTV com a France Presse possibilita que as produtoras usem materiais da grande mídia para discutir, de forma autoral, eventos políticos e aspectos pouco conhecidos da história do Brasil.

O site do canal permite enviar projetos. "Pedimos tudo o que a Ancine pede no formulário do Prodav 1: roteiro, quando é longa de ficção, ou a estrutura de abordagem do primeiro episódio da série; o orçamento descritivo, para termos algum jogo para saber onde se está botando o dinheiro, e se tiver que enxugar, onde enxugar. Queremos ver seus trabalhos anteriores, basicamente para ver se você sabe do que está falando", diz.

Nepomuceno avisa: "Não queremos nada educativo, nem de turismo. Também não queremos conteúdo para 18 anos. Somos um canal familiar, trabalhamos com 14 anos no máximo. Drama a gente até dá uma flexibilizada, mas caso a caso."

Comentários

1 Comentário

  1. Guilherme disse:

    (…)
    "…Queremos ver seus trabalhos anteriores, basicamente para ver se você sabe do que está falando"

    Acho engraçado esse pessoal das produtoras e canais. Todos dizem estar atrás de bons produtos, mas se autor do projeto já não for alguém com experiência, simplesmente jogam na lata do lixo o material, sem sequer se dar ao trabalho de analisar. Fala sério. He-llowww…..sem que alguém dê a primeira chance ao profissional, jamais ele conseguirá montar um portfólio.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top