OUTROS DESTAQUES
Regulamentação
Venda casada PPV/Advanced dá outra multa à Net
segunda-feira, 06 de outubro de 2003 , 15h29 | POR REDAÇÃO

A Anatel multou a Net Sul (empresa hoje controlada pela Net Serviços) em R$ 68.465,29 por prática de venda casada a seus clientes, em 2001. Segundo assinantes da operadora que fizeram denúncias, a operadora condicionava a compra de programas em pay-per-view à assinatura do plano Advanced. As denúncias foram investigadas pela superintendência de serviços de comunicação de massa, que concluiu que estava havendo infração ao Regulamento de Serviço de TV a Cabo. O regulamento determina que a aquisição de programas em pay-per-view não pode estar vinculada ao plano do qual o cliente é assinante. A decisão de multar a Net Sul foi aprovada pelo Conselho Diretor da agência.
Não é aprimeira vez que a Net sofre punição da Anatel em função de venda casada. Em janeiro desse ano a agência aprovou multa total de R$ 197,2 mil à Net Rio por conta de uma denúncia de venda casada feita por um consumidor em 2000, que reclamava de só poder contratar o pay-per-view se contratasse também o Advanced.
Boa parte da codificação da Net foi feita com base em mecanismos semelhantes de marketing, e o contingente de assinantes que migraram de pacotes mais simples para outros é grande. Em 1997 a Net Serviços tinha, ao todo, 141 mil assinantes do pacote Advanced. Em 1999 esse número totalizava 495 mil e em 2000 o total de assinantes do Advanced chegou a 735,9 mil (já totalizando a base dos clientes Net Sul e Unicabo, adquiridas naquele ano).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top