Convergência
06/12/2011, 18:28

Receitas com vídeo online crescem; poucos usuários conectam suas smart TVs

POR RAPID TV

A adoção crescente de smart TVs e outros dispositivos conectados como Blu-ray players, consoles de videogame e outras caixas over-the-top (OTT) é responsável por um aumento significativo de receitas em TV online, embora apenas uma fração dos consumidores se conecte à Internet.

De acordo com o relatório OTT Video: Content, Devices, Retail, and Pay-TV Collide, da NPD In-Stat, cerca de 17 milhões de lares dos EUA já possuem uma TV conectada e a base instalada de outros dispositivos players de vídeo online quase dobrou desde o fim da 2010. No entanto, a pesquisa alerta que apenas uma fração dos consumidores que têm um aparelho de TV inteligente realmente conecta o equipamento à Internet.

O analista prevê que a base crescente de lares com dispositivos OTT está impulsionando a receita com video-on-demand (VOD). A In-Stat prevê mudanças nos modelos de colaboração e de competição entre os varejistas de mídia física e online, detentores de conteúdo e operadores de televisão realinhando o papel de cada player no ecossistema.

O relatório calcula que as transações de streaming de vídeo chegarão a quase 1 bilhão em 2015 e que Netflix e outros fornecedores de VOD devam mudar para um modelo mais centrado em TV para competir mais diretamente com a HBO, Showtime e Starz.

"O vídeo por OTT continua a crescer, superando as barreiras da baixa conectividade dos dispositivos por parte do usuário", explica Keith Nissen, diretor de pesquisa. "O crescimento ainda mais forte do VOD e serviços de locação online é possível se os fabricantes de dispositivos digitais e varejistas montarem um uma solução plug-n-play para levar o vídeo on-line para a TV. A proliferação de tablets também está contribuindo para o crescimento OTT ".

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top